sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Indonésia - Yogyakarta - 15 de Novembro de 2013

Mais um dia em Jodja ( como aqui é chamada).
Arranjei um becak, (em português lê-se bedjak), ou seja, um tuk-tuk indonésio, mas em vez de motas usam bicicletas.
Fui destrocar dinheiro e a seguir fui aos correios enviar a mochila de volta para Porugal. Custo, não chegou a 22€. Deve chegar daqui por 3 meses.

Uma caminhada até ao Kraton Sultan Palace. Aqui para tirar fotos é preciso pagar um extra, mas é muito barato, no entanto nada de interesse. Apenas a história local com quadros e fotos de antepassados que não nos dizem nada. Desperdicio de tempo.

Aqui está um deles com umas orelhas postiças. É uma espécie de museu da realeza, roupas, louças e muitas outras peças podem ser vistas.
A seguir fui para o Tamansari ou Water Castle e fiquei a saber que a Golbenkian ajudou na reconstrução deste local. O local para onde a realeza vinha descansar. Mas infelizmente e mais uma vez, nada de interessante para ver.

Water castle
Já sabem que nunca perco um mercado e aqui existe um bem grande. Conhecido como o mercado tradicioal. Espetacular, aqui podemos aprender imenso sobre os hábitos da população. Até comprei um saco de cajú.
Mercado tradicional de Yogyakarta. Fica mesmo ao fundo da Malioboro street.
E o dia acabou novamente com um chuveiro.
São 18:22, as milhas tralhas já estão arrumadas, vou dar uma ultima volta em Malioboro street e por volta das 3:30 da manhã vou para o aeroporto para apanhar o voo da Air Asia das 6:25 para..........ok, desta vez vou dizer - Bali.

Sem comentários:

Enviar um comentário