terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tailândia - Ko Phangan - 4 de Novembro de 2013

O dia foi passado a explorar a ilha de scooter. Só se consegue circular em metade da ilha. Na zona Sul, na zona Oeste e um pouco da zona Norte.
Não há mesmo quase nada para ver e apenas encontrei esta bonita praia na zona norte na baia de Ao Chaloklum.

Queriam andar naquele baloiço? Nada disso, é só para mim, aliás, a praia estava toda á minha disposição.
Este ilha é famosa pelas Moon Parties (festas da lua). As mais famosas são a Full Moon Party (Festa da lua cheia) e a Black Moon Partie (Festa da lua negra). A Full Moon Partie tem lugar todos os meses e este mês de Novembro vai realizar-se no dia 17. Não é mais do que uma série de bares com música diferente que se situam na praia de Haad Rin na ponta sudeste da ilha. Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março chega a juntar mais de 20.000 jovens. Em conversa com a gente local pude perceber que não gostam mesmo nada deste evento. Pelos vistos parece que grande parte desta juventude vem aqui para se drogar, embebedar, fazer outras coisas que eu não digo aqui e depois chegam aos hostels e partem tudo. Estas festas são vistas pela população local como interessantes por proporcionarem lucros mas muito más pela destruição que os jovens fazem. No hostel onde fiquei na segunda noite tinha um poster a dizer que não aconselhavam conduzir nesses dias de festa.

E esta é a famosa praia de Haad Rin onde se realiza a Full Moon Partie. Não tomei banho mas parecia muito boa e limpa.
Em Ko Phangan ainda é epoca baixa por isso a praia estava quase deserta.
E realmente não há muito mais a dizer desta ilha. A principal cidade é Thongsala, um local banalissimo sem nada de interesse. Mais uma vez só recomendo esta ilha apenas para ficar num resort ou para participar nas festas da lua, porque de resto é para esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário