domingo, 3 de novembro de 2013

Tailândia - Ko Samui/Ko Phangan - 3 de Novembro de 2013

Transfer para o porto e vamos lá apanhar o ferry para a próxima ilha, Ko Phangan. 11:00 da manhã.
20/30 minutos depois ilha á vista. Apanhei o taxi que é uma carrinha cheia de gente que me deixou num local que consultei na internet e me pareceu bom Rainbows Bungalows. Bem, por fora é realmente muito bonito, mas os quartos são uma decepção. O mais básico possível, com ventilador 500Baht (11,80€) e com arcondicionado 1000Baht (23,70€) mas com água fria. Aqui não se pode dormir sem arcondicionado por isso aluguei o quarto com o aparelho. Mas logo depois de um banho na praia privada fui procurar sitio mais barato.
Desde um incidente que tive na Malásia num dos hostels decidi que nunca mais fazia reservas por internet. Faço uma procura prévia e depois quando chego ao local, procuro o sitio, se tiver vagas fico, se não tiver procuro outro e não me tenho dado mal com este método.

Fiquei alojado num bungalow daqueles, mas sem vistas de mar.
Esta ilha é bastante mais pequena que Ko Samui, mas parece-me á primeira vista muito mais limpa. As praias são semelhantes com água a dar pelos joelhos com algumas rochas dispersas e areia igual á da outra ilha. Pude caminhar uns 200 metros pela água para tirar esta foto.

Não, não é um anúncio de cerveja, é a minha Singha fresquinha á espera de descer pela minha goela abaixo.
Aqui nestas ilhas do lado Este o calor não é tão forte e por incrível que pareça sopra uma brisa fresca, por isso não se sente aquele ar abafado que é habitual na costa Oeste. Mas a temperatura raramente baixa dos 30º mesmo á noite.

Aluguei mais uma vez uma scooter para conhecer a ilha, fica muito mais barato que fazer excursões e parece que os turistas já descobriram o segredo porque vê-se tantos turistas como população local em motorizadas. Custo dia - 150Baht + gasolina - Fica pelos 200Baht/dia (4,75€). As excursões raramente custam menos de 1000Baht (23.70€).

Um pôr do sol mesmo no final.
Amanhã vou explorar a ilha e vamos ver que tipo de paisagens oferece. Para já está a surpreender-me pela positiva.

1 comentário:

  1. Não há dúvida que praias mais belas do que aquelas que tenho visto neste bloger, não devem existir,nem mesmo as das Maldivas me convencem... realmente é um sonho!
    Os mosquitos que tal? Devem abundar... mas com certeza também passa a ser um hábito.
    sei lá....

    ResponderEliminar